Lute

Contra

O ABUSO INFANTIL

Saiba o que fazer em casos de maus-tratos e abuso sexual de crianças
e adolescentes.

Lute

Contra

O ABUSO INFANTIL

Saiba o que fazer em casos de maus-tratos e abuso sexual de crianças
e adolescentes.

BASE LEGAL

O treinamento é baseado em conceitos jurídicos que ajudarão os educadores a agir de forma responsável, identificando e encaminhando casos de maus-tratos contra crianças.

AÇÃO PRÁTICA

Os educadores poderão colocar em ação todo o conteúdo adquirido no treinamento dentro ou fora da escola.

AULA EXCLUSIVA

Os professores e profissionais da educação terão uma aula exclusiva sob a coordenação do Dr. Guilherme Schelb, por meio de plataforma Zoom.

MAIS SEGURANÇA

A escola terá muito mais segurança e argumentos para aconselhar famílias sobre o abuso infantil.

Nem sempre é coisa da sua cabeça.

Quantas vezes você já não pensou que algo era coisa da sua cabeça e depois recebeu uma notícia confirmando o que você já havia desconfiado? Pois é, na maioria das vezes, percebemos situações estranhas e deixamos para lá julgando ser apenas nossa imaginação, mas nem sempre é. 

O abuso infantil é real e silencioso. Muitas crianças sofrem por anos e às vezes nem sabem que o que está acontecendo com elas é errado, por isso é importante que as escolas, professores e profissionais da educação fiquem atentos aos sinais que elas desenvolvem após o abuso, como a mudança de comportamento, baixa autoestima, medo, dificuldade de relacionamento ou até mesmo proximidade excessiva.

Seja você um 

LÍDER CAPACITADO

com fundamentos legais e práticos

Combater esse mal também é sua responsabilidade.

A capacitação de profissionais da educação sobre a proteção de crianças e adolescentes é fundamental para combater casos de maus-tratos, abusos sexuais, físicos ou psicológicos. A plataforma foi elaborada exclusivamente para preparar a liderança das escolas, professores e profissionais da educação com fundamentos legais e práticos estabelecidos no art.94 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O principal objetivo é ensinar os líderes a identificar perfis de abusadores, investigar a mudança de comportamento das crianças, saber como ajudar as vítimas após o abuso, além de saber como encaminhá-las para as autoridades. De acordo com o Instituto Liberta, esse assunto é indispensável para as escolas, já que 75,7% dos abusos sexuais acontece contra menores de 18 anos. Seja você um educador capacitado e ajude a combater esse mal.

O que você vai aprender no treinamento

QUEM É

Guilherme Schelb é Procurador da República em Brasília, mestre em Direito Constitucional – Especialista em Segurança Pública, Infância e Educação.

Foi Promotor de Justiça da Infância em Brasília de 1992 a 1995.  Além de ser autor de diversos livros sobre Educação, Infância e Segurança, dentre eles estão o Manual do Professor: tudo o que a escola precisa saber sobre Lei e Justiça; Conflitos e Violência na Escola: guia legal e prático para professores e famílias; e Família Educa, Escola Ensina: sexualidade e temas morais.

 Guilherme já ministrou palestras e cursos para mais de 500 mil pessoas, especialmente líderes cristãos, famílias, professores, policiais, assistentes sociais, juízes e promotores de justiça. Dentre as instituições alcançadas destacam-se: colégios Marista, Mackensie e Batista.

APRENDA A IDENTIFICAR O PERIGO

A contratação é anual e o valor de
investimento é de
12x R$ 199
70
  • Oferta válida por tempo limitado

As aulas serão on-line, em formato vídeo aula.

Clique em QUERO ME CAPACITAR AGORA, faça sua inscrição e você terá acesso as aulas imediatamente..

Como o pacote é anual, o acesso ficará disponível por 1 ano.

Sim, os líderes que realizarem o treinamento vão receber certificação no final.

Sim. Haverá uma aula exclusiva mensal durante o período da assinatura anual.