Saiba como agir em situações de conflito na escola ou de suspeita de maus-tratos contra seus alunos.
O treinamento é baseado em conceitos jurídicos que ajudarão os educadores a agir de forma responsável, identificando e encaminhando casos de maus-tratos contra crianças.
Os educadores poderão colocar em ação todo o conteúdo adquirido no treinamento em aulas e orientações na escola.
Os profissionais matriculados terão uma aula/reunião mensal de mentoria sob a coordenação do Dr. Guilherme Schelb, por meio da plataforma Zoom.
A escola terá muito mais segurança e eficácia ao orientar alunos e famílias sobre situações de risco.
Ao concluir o treinamento você receberá um certificado e estará apto a exercer a atividade de palestrante em escolas e outras instituições.
Você terá autorização exclusiva para utilizar as videoaulas nessa atividade.
Nem sempre é coisa da sua cabeça
Por vezes, percebemos situações estranhas, mas decidimos ignorar, julgando ser apenas nossa imaginação, mas, infelizmente nem sempre é assim.
O abuso infantil é real e silencioso. Muitas crianças sofrem por anos, mas não sabem como sair dessa situação e nem como pedir ajuda. Por isso, é importante que as escolas, professores e profissionais da educação estejam capacitados a identificar os sinais que podem revelar violações de direitos.
Além disso, os educadores devem estar preparados para intervir de forma legal e segura, protegendo a vítima e encaminhando o caso.
Isso e muito mais você irá aprender nesta plataforma de treinamento.
Seja você um
com fundamentos legais e práticos
Ter esse conhecimento será o diferencial em sua formação
A capacitação de profissionais da educação sobre a proteção de crianças e adolescentes é fundamental para combater casos de maus-tratos, abusos sexuais, físicos ou psicológicos.
Esta plataforma foi elaborada exclusivamente para preparar professores e profissionais da educação com fundamentos legais e práticos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O objetivo é ensinar a identificar perfis de abusadores, a identificar mudanças de comportamento das crianças, a proteger as vítimas após o abuso, além de saber como encaminhá-las para as autoridades, se necessário.
Tudo isto com total segurança jurídica e pessoal para os profissionais da escola.
Abuso praticado com o consentimento da vítima
Adolescentes podem abusar de crianças
Ambiente familiar e abuso contra crianças
Depois do abuso 1 - Como lidar com a vítima
Depois do abuso 2 - Cuidados estratégicos do professor
Depois do abuso 3 - Passo a passo para o professor
Indisciplina na Escola
A Aplicação de Medida Disciplinar
Evite Advertências Verbais Severas em Público
Advertência Verbal no Grito
Corrigir Atitudes Sem Condenar as Pessoas
Procedimentos na Escola para Prevenção de Conflitos com Famílias de Alunos
Os professores são os Maiores Aliados da Família
Guilherme Schelb é Procurador da República em Brasília, mestre em Direito Constitucional – Especialista em Segurança Pública, Infância e Educação.
Foi Promotor de Justiça da Infância em Brasília de 1992 a 1995. Além de ser autor de diversos livros sobre Educação, Infância e Segurança, dentre eles estão o Manual do Professor: tudo o que a escola precisa saber sobre Lei e Justiça; Conflitos e Violência na Escola: guia legal e prático para professores e famílias; e Família Educa, Escola Ensina: sexualidade e temas morais.
Guilherme já ministrou palestras e cursos para mais de 500 mil pessoas, especialmente líderes cristãos, famílias, professores, policiais, assistentes sociais, juízes e promotores de justiça. Dentre as instituições alcançadas destacam-se: colégios Marista, Mackensie e Batista.
As aulas serão on-line, em formato vídeo aula.
Clique em QUERO ME CAPACITAR AGORA, faça sua inscrição e você terá acesso as aulas imediatamente.
Como o pacote é anual, o acesso ficará disponível por 1 ano.
Sim, os educadores que realizarem o treinamento vão receber certificação ao término de 12 meses com carga horária de 120 horas.